Facebook - INSCRIM Twitter - INSCRIM YouTube - INSCRIM TV ESCRIM Área do Aluno

Polícia Ambiental faz perícia em área atingida por incêndio em Araçatuba

Do G1 Rio Preto e Araçatuba


A Polícia Ambiental realizou nesta sexta-feira (13) uma perícia na área atingida pelo fogo em Araçatuba (SP) na quinta-feira (12). O incêndio foi registrado como um dos mais graves na cidade.

A intenção da perícia foi ver o tamanho da área devastada pelo incêndio e tentar descobrir o que teria provocado o incêndio. A perícia deve ficar pronta nos próximos dias.

No momento foram mobilizadas usinas, Corpo de Bombeiros e até o helicóptero Águia da Polícia Militar para apagar as chamas, que começaram na área rural, e chegaram bem perto de um condomínio. Os moradores ficaram apavorados.

A coluna de fumaça podia ser vista de longe e já dava uma dimensão do tamanho do problema. O fogo começou em um canavial próximo à estrada que dá acesso ao aeroporto de Araçatuba. Rapidamente, avançou para outra plantação de cana e também um pasto. Por causa disso, o gado teve que ser retirado as pressas do local. O fogo cercou uma propriedade e assustou o morador. “Eu vi as chamas e estavam altas. O pasto estava tomado e chegando bem próximo ao condomínio ”, afirma o cozinheiro Thiago Pereira.

O incêndio seguiu destruindo o que encontrava pela frente e chegou bem próximo a um condomínio. Com medo, alguns moradores deixaram as casas. “O pessoal começou a sair das casas assustados porque não sabia se o incêndio estava dentro ou fora do condomínio”, diz o síndico do condomínio, Luiz Fernando Pereira.

Uma verdadeira força tarefa teve que ser montada para tentar conter as chamas. O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou por várias vezes a área atingida e despejou milhares de litros d'água para ajudar no combate o fogo. Em terra, equipes da brigada de incêndio da usina responsável pelo canavial e o Corpo de Bombeiros trabalharam sem parar por mais de três horas.

A área que pegou fogo fica próxima ao aeroporto de Araçatuba, mas por causa da direção do vento os pousos e decolagens não foram afetados. “Pode ter sido o pessoal que trabalha com maquinário da cana, com o próprio maquinário produzindo a faísca e pegando fogo ou então algum vizinho que colocou fogo”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros Maximiliano Spessoto.

Perícia de Incêndio em Araçatuba

Conheça nossas unidades

Inscrim RJ: Rua Engenheiro Adel, 80 - Tijuca
Inscrim SP: Av. Liberdade, 21, Grupo 1010 - São Paulo

Entre em contato conosco

(21) 2524-6958 / (11) 3105-5172

Atendimento das 8h às 16h de segunda a sexta (exceto feriados)

Nossos Parceiros